Páginas

23 de dez. de 2009

HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR A ESPOSA E PRATICAR DIREÇÃO PERIGOSA

Em 22/12/09, às 20:06 na cidade de Oliveira/MG, a PMMG foi acionada pela vítima “C. R. M. F.”, 27 anos, para comparecer a Rua Gumercindo Teixeira de Carvalho, Bairro Maria Amélia, onde a mesma estava sofrendo agressão física por parte de seu marido “Everaldo José do Santos”, 29 anos.

De imediato a PMMG foi para o local, porém quando a viatura chegava na entrada do citado bairro, próximo a linha férrea, deparam com o veiculo Ford/Escort cor prata, placas GKK-4077, que estava com a porta do passageiro aberta, sendo visível que no interior do veículo alguém gritava socorro e acenava com uma das mãos.

Diante do fato os Policiais Militares desembarcaram da viatura para abordar o referido veiculo, dando sinal de parada. Todavia o condutor ao perceber que seria abordado, desobedeceu as ordens emanadas, acelerando o veiculo em direção aos Militares, só não os atropelando devido estes conseguiram desvencilharem, tendo o condutor infrator fugido, transitando em alta velocidade pelas ruas do Bairro São Bernardo, levando consigo seu filho (07 anos) e sua esposa, trazendo risco iminente de grave acidente.

Foi realizado acompanhamento visual do veículo em fuga, sendo acionado um Tático Móvel e 02 Motopoliciais para que se procedesse o cerco e abordagem do condutor infrator.

O condutor após sair do bairro São Bernardo, passou em alta velocidade pela Alameda Nossa Senhora de Fátima sentido Centro, locais com grande fluxo de pessoas e veículos em virtude do horário especial de funcionamento do comércio em função do período natalino.

Os Militares conseguiram bloquear o cruzamento da Rua Professor Jacoby, com outras vias, no entanto o condutor infrator executou uma manobra de marcha-a-ré, ocasionando um pequeno arranhão ao lado direito do pára-choque traseiro de uma viatura, persistindo continuou por um quarteirão a manobra entre aos demais veículos que transitavam no logradouro, chegando novamente na Alameda Nossa Senhora de Fátima, próximo ao número 70, onde foi possível a abordagem; sendo dado voz de prisão ao condutor, o qual resistiu, necessitando do uso de força física moderada e algemação para conte-lo.

Ao ouvir a vitima, “C.R.M.F.”, esta relatou que o seu marido (infrator), chegou na mercearia de propriedade do casal, situada na Rua José Bernardino do Nascimento, no Bairro Maria Amélia e após uma discussão entre eles, o “Everaldo” ficou muito violento e passou agredi-la fisicamente. A vítima para se livrar das agressões, correu para a rua, onde acionou a PMMG através de um telefone celular. Concomitantemente na rua paralela a linha férrea, o “Everaldo” a abordou, agredindo novamente, tendo agarrado a vítima pelo pescoço e usando de força física, a puxou para o interior do veiculo. A vítima alegou que no momento ao avistar a viatura policial, acenou com uma das mãos com o intento de se livrar das agressões de seu marido.

A vítima queixava estar sentindo dores no pescoço e nas costas, sendo conduzida ao PAMM onde foi medicada e submetida a exame de corpo delito, sendo liberada em seguida. Face a resistência do infrator no ato de sua prisão, este também foi conduzido ao PAMM para avaliação médica, entretanto não houve condições dele ser assistido, visto que ficou agressivo e passou a destratar os Militares.

O veiculo foi removido ao pátio do Auto Socorro Fernão Dias, onde se encontra a disposição da autoridade de Polícia Judiciária. O condutor infrator “Everaldo” foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia, para as providências decorrentes da lei “Maria da Penha”, além de ter recolhida a CNH Categoria “D”; sendo lavradas 03 Autuações de Infrações de Trânsito (AIT).

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ