Páginas

27 de dez de 2009

INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA É FLAGRADO DIRIGINDO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL.

Em Oliveira/MG na madrugada do dia 27/12/09 por volta das 02:30, a PMMG quando estava em atendimento a uma ocorrência policial, avistou o condutor do veículo Fiat Uno Mille Fire, cor vermelha, placa GZA-1099, Oliveira/MG, identificado como “Vinícius de Paula Duraes”, 32 anos, Instrutor de Auto-escola, estacionando veículo no pátio do posto Iskinão com a finalidade de abastecer.

O condutor infrator em seguida, desceu do veículo com uma lata de cerveja aberta na mão, ingerindo a citada substância na presença dos Policiais Militares.

Diante do exposto foi realizada uma abordagem, sendo que foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica.

No local, o condutor do veículo foi submetido ao teste do aparelho Etilômetro, que registrou a quantia 0,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do condutor, medida esta que é considerada 0,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que corresponde 9,4 decigramas de álcool por litro de sangue, índice considerado crime de trânsito.

Face à constatação de que o condutor do veículo estava embriagado na direção veicular, o mesmo foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia para as providências subseqüentes.

Quanto ao veículo, em conformidade com o que preceitua o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, foi liberado para um condutor habilitado indicado pelo condutor infrator de trânsito, sendo registrado Auto de Infração de trânsito por conduzir veículo sob influência de álcool, bem com o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação do instrutor de auto escola.

Um comentário:

OBER_DAN ALVES disse...

LAMENTÁVEL A CONDUTA DESTE INSTRUTOR DE TRÂNSITO, QUANDO ELE DEVERIA SER EXEMPLO,JÁ A CONDUTA DA POLÍCIA É DIGNA DE PARABÉNS, SE TODOS EM NOSSO PAÍS AGIR DESTA MANEIRA O NOSSO TRÂNSITO PODE VIR A COMEÇAR A RESPIRAR...