Páginas

30 de dez. de 2009

SOBRINHO AMEAÇA TIO E ACABA PRESO PELA PMMG

Por volta das 00:30 do dia 27/12/09, a PMMG foi solicitada e compareceu na Alameda Nossa Senhora de Fátima, bairro Cabrais, por “A.G.L.”, 37 anos, que relatou aos Policiais que seu sobrinho (acusado) “Vinicius Pereira de Oliveira, 18 anos, reside em Belo Horizonte/MG e que há aproximadamente 40 dias está ficando no domicílio do solicitante onde apoderou-se de um telefone celular marca “Motorola”, V3, cor preta, habilitado na Operadora “Vivo” e de um par de tênis, “Nike”, cor branca, cano longo.

Conforme o solicitante, tais objetos são de sua propriedade e seu sobrinho (“Vinicius”) teria os trocado por substâncias entorpecentes; que tentou dialogar, todavia, “Vinicius” passou a ameaçá-lo de morte, dizendo que iria esperar ele dormir para atentar contra sua vida. Com receio, o solicitante saiu de casa e foi acionar a PMMG.

Segundo o solicitante, seu sobrinho (“Vinicius”) quando era adolescente foi apreendido por várias vezes em Belo Horizonte/MG pela prática de inúmeros atos infracionais, inclusive uma tentativa de homicídio.

Em contato com o acusado, ele alegou que não pegou os objetos de seu tio (solicitante), mas que realmente ameaçou, visto que ele queria agredir-lhe fisicamente com um pedaço de pau. Na presença dos Policiais, o acusado “Vinicius” discutiu e voltou a ameaçar o seu tio, sendo preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde após contato telefônico com o Agente Plantonista da Polícia Civil, ele informou que o acusado poderia ser liberado porque seria intimado posteriormente para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ