Páginas

31 de dez de 2009

OBRIGADO A TODOS SEGUIDORES E VISITANTES

Agradecemos a todos que tem acompanhado as postagens do "PM Interativa", cuja intenção é simplesmente manter as pessoas informadas das diversas modalidades de delitos, conflitos interpessoais, golpes ocorridos por esse "mundão de meu Deus" (as vezes distante, outrora muito próximo de nós) e ao mesmo tempo repassar algumas dicas de Polícia Cidadã.

Queremos demonstrar com isso que a PMMG está presente nos mais diversos locais (nas metrópoles ou povoados mineiros) sempre disposta ao trabalho conjunto na promoção da paz social.

Necessitamos de parceria sólidas com todos os segmentos (sem distinção/preconceitos) para melhorarmos a cada dia a prestação de serviços.

O PM Interativa se predispôs a isso, tanto é que constantemente publicamos neste espaço matérias importantíssimas de colaboradores que acreditam na filosofia da Polícia Comunitária, no respeito aos Direitos Humanos, na Polícia Cidadã. Seja também nosso(a) parceiro(a). Se tiver algum artigo que deseja tornar de conhecimento público, pode nos contactar. Será um prazer e grande honra divulgar seu trabalho.

O PM Interativa começou com um programa de rádio (em fase de adequação) e passamos a postar no blog com maior ênfase a partir de abril/2009 e graças a parceria estabelecida conseguimos atingir a meta de 500 postagens no ano de 2.009.

Isso mesmo, essa é a postagem de número 500 e para encerrá-la, segue um texto para reflexão:

FELIZ OLHAR NOVO!!!

(Carlos Drumond de Andrade)

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem. 2009 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Normal.
2010 não vai ser diferente.
Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa prá esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro:
CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
2010 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2010 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...
ou... Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"


UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS!

Email recebido de meiremichelin@yahoo.com.br

FELIZ 2.010!

Equipe PM Interativa
A PMMG mais perto de você!

Nenhum comentário: