Páginas

24 de dez. de 2009

LARÁPIOS TENTAM FURTAR AGÊNCIA BANCÁRIA EM LUMINÁRIAS/MG

Em 23/12/09, às 04:00, na cidade de Luminárias/MG, a PMMG foi solicitada pelo funcionário da Empresa de Segurança SEMELC, alegando que o alarme do Banco SICOOB, localizado à Praça Nossa Senhora do Carmo, Centro, havia disparado.

De imediato, os Militares deslocaram para o estabelecimento bancário, constatando que a porta de entrada, a porta interna e a porta de acesso ao cofre já haviam sido arrombadas, fios telefônicos cortados, e todo sistema de alarme arrebentado.

Possivelmente, um dos integrantes da quadrilha estava monitorando a ação da PM que ao avistar a viatura policial, avisou o resto dos integrantes que estavam no interior do Banco e fugiram tomando rumo à cidade de São Bento Abade/MG.

Durante rastreamento foi acionado cerco/bloqueio das cidades vizinhas e lograram êxito em localizar o veículo abandonado na estrada vicinal sentido Luminárias/São Bento Abade/MG, possivelmente utilizado na prática do delito sendo ele 01 GM/ Kadett Ipanema GL, cor branca, placa BRZ-4906, São Paulo/SP, em nome de “Nilson Roberto de Campos”, CPF: 00004659565807, veículo este, que segundo informações foi visto na cidade de São Bento Abade/MG e utilizado no furto qualificado ao BANCO SICOOB daquela cidade em data de 18/12/2009.

O veículo foi removido para o pátio do Auto Socorro Zebrão. No interior do veículo foi encontrado o CRLV ano de 2009, nº 8593282740, 02 (dois) mapas, sendo 01 (um) da região sudeste e 01 (um) guia quatro rodas, 01 (uma) vídia utilizada para cortar vidros, 01 (um) boné cor azul, marca Stabilizar. Os autores antes de abandonar o veículo, arrancaram o insufilm que foi encontrado pelos Militares no mato ao lado próximo ao referido veículo.

Apesar do arrombamento e devido à chegada rápida da guarnição ao local, os autores não conseguiram concretizar o furto. Foram encontrados no interior do banco, os seguintes materiais utilizados no arrombamento: 01 (um) “pé de cabra” de aproximadamente 1 metro, 03 (três) espátulas de borracheiro, sendo 02 (duas) de 60cm e 01 (uma) de 50 cm, 01 (uma) talhadeira, 01 (uma) chave de eletricista de teste, 01 (uma) martelo de borracha, 01 (uma) lanterna ainda acesa, 01 (um) alicate de pressão, 01 (um) alicate de cortar fio, 03 (três) chaves de fenda de aproximadamente 40 cm.

Foi acionada a perícia que realizou os trabalhos costumeiros no interior do Banco e no veículo removido. A PMMG recebeu a informação que um individuo, usando um aparelho celular, havia feito contato com o pessoal do guincho Zebrão, pedindo para remover o veículo para a cidade de Três Corações/MG.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ