Páginas

4 de fev. de 2010

AÇÃO CONJUNTA DA PMMG E PCMG PRENDE TRAFICANTE EM CAMPO BELO/MG

Em 02/02/2.010, às 17:22 em Campo Belo/MG, a PMMG recebeu denúncia anônima que na comunidade do “Machadinho”, zona rural de Campo Belo/MG, no sítio de nome “Sítio da Vovó”, o autor “Neliton de Assis Correa”, 28 anos, estaria utilizando o local para comercializar droga e estava guardando uma moto sem placa que utilizava para o transporte de drogas e cometer “assaltos” na região.

Diante do fato foi montada uma operação conjunta entre a PMMG e PCMG e de posse do Mandado de Busca e Apreensão o local foi cercado, sendo que “Neliton” ao avistar a polícia tentou fugir pulando muros de outros ranchos, porém foi abordado e preso.

O autor antes da abordagem jogou alguns objetos dentro do lago de Furnas. PM e PC iniciaram buscas no rancho encontrando vários saquinhos usados para embalar droga, papel alumínio, caderneta com várias anotações de contabilidade do tráfico de droga.

No quarto em cima de um aparelho de som foram encontradas duas buchas de maconha e outra bucha grande totalizando aproximadamente cinqüenta gramas, a quantia de R$1.800,00 (Um mil e oitenta reais em dinheiro), R$17,20 (Dezessete reais e vinte centavos em moedas); também foi encontrado um rádio de transmissão portátil, Motorola, outro rádio semelhante arrecadado no rancho ao lado por onde autor tentou fugir.

No quintal enterrado debaixo de um limoeiro foi encontrado enterrado uma caixa contendo uma balança de precisão marca Diamond com resquícios de crack, em outro local debaixo do mesmo limoeiro foi encontrado enterrado uma sacola plástica com dois revólveres, sendo um calibre .38, marca Taurus, cabo de madeira seis polegadas com numeração raspada e seis munições intactas, o outro calibre .38, marca Taurus cabo madeira, oito polegadas, número série 1886016, com seis munições intactas.

No local foi encontrada a moto da denúncia sendo uma Honda CG 150, placa DOE-6134, que estava solta e sem o lacre, também foi encontrado um VW/Gol placas GYZ-2849 que autor também usava para a venda de droga. Ainda foram encontrados e arrecadados outros objetos sendo: um chip operadora Vivo série; dois CRLV um da moto e outro do VW/Gol; uma jaqueta camuflada tipo exército, uma bomba d`água, marca Magnetron; um rolo de saco plástico transparente, um caderno espiral com possíveis anotações do trafico, dois carregadores de celulares Samsung; um Playstation 2 sem controle; um pote contendo pó branco análogo a cocaína (aproximadamente quarenta gramas), um contador de minutos marca Herweg; um cartucho de calibre não identificado; um controle de Playstation; um memory card 8MB play station; várias contas da Cemig com diversos endereços; duas câmeras fotográficas digitais, marca Samsung e Olympus, uma prata e outra vermelha; uma caixa de camurça preta contendo um cordão e dois brincos; um carregador de celular LG; sete estojos de munição calibre .38; dois capacetes de cor preta com adesivos de tubarão; várias sementes de maconha em um saco, um celular Motorola V3, cor rosa; um Samsung preto, modelo SGH E215L; um celular Samsung modelo SGH F250L e um celular Samsung modelo SGH X480, sem chip.

“Neliton” foi preso em flagrante delito sendo que o Delegado de Polícia ratificou o flagrante do mesmo. Todo material, armas de fogo, veículos foram arrecadados e entregues na DePol.

Ressalta-se que o cidadão infrator preso tem várias “passagens na polícia”, sendo por tráfico de drogas e outros crimes.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ