Páginas

5 de fev de 2010

PASSAGEM DE COMANDO PRESTIGIADA EM LAVRAS/MG

Lavras/MG (04/02/2010) – Numa das mais prestigiadas solenidades do Estado foi realizada nesta manhã, a transmissão do cargo de Comandante da 6.ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (6ª RPM) do coronel Márcio Martins Sant'Ana ao coronel Wilson Gomes da Silva Júnior, sob a presidência do Comandante Geral da Corporação, coronel Renato Vieira de Souza.

Um grande número de Autoridades prestigiaram a solenidade

A cerimônia deu início com a inauguração da fotografia do Coronel Sant'Ana na Galeria de Comandantes da 6.ª RPM.



Inauguração da foto do Coronel Sant'Ana

Na sequência ocorreu o ato solene de transmissão de cargo de Comandante da 6ª Região. Em seu discurso de despedida o coronel Sant'Ana, muito emocionado, se referiu ao Sul de Minas como um jardim, o qual lhe foi incumbido a missão de cuidar por cerca de quase quatro anos.

Momento solene da transmissão do cargo

Agradeceu ainda aos comandantes de Unidade da 6ª RPM, a seus antecessores e principalmente ao soldado sul mineiro. “Ao soldado sul mineiro deixou minha manifestação de respeito e admiração, pois independente do sol inclemente, da chuva torrencial, ou das madrugadas de inverno, os Leões de Sul estão sempre presentes, e com garbo peculiar, atitude herdada dos nossos companheiros da reserva e reformados” - declarou emocionado o coronel Sant'Ana.

Discurso emocionado do Coronel Sant'Ana

O Coronel Wilson é natural de Belo Horizonte e antes de ser designado para o comando da 6ª Região exercia a função de Chefe da Seção de Planejamento de Logística e Tecnologia da Polícia Militar de Minas Gerais.

Discurso de posse do Coronel Wilson


Em seu discurso, o novo comandante enfatizou que buscará realizar suas atividades dentro das perspectivas e diretrizes do Comando Geral da Instituição, com ênfase nas pessoas, liderança participativa, inovação na solução de problemas, foco na sociedade e no cidadão, orientação por resultados, e qualidade para melhoria contínua.

Fechando com chave de ouro a solenidade, a tropa formada, sob os acordes da Gloriosa Banda de Música do 8º Batalhão, desfilou e continência ao novo Comandante da 6.ª Região.



POLÍCIA MILITAR, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA!
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 6.ª RPM


Fonte: www.pmmg.6rpm.mg.gov.br


Nenhum comentário: