Páginas

5 de dez de 2009

MISERICÓRDIA: “MOTOQUEIRO ADOLESCENTE” SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM OLIVEIRA/MG

Em 04/12/09, às 18:55, na cidade de Oliveira/MG, a PMMG foi solicitada a comparecer na Rua Misericórdia, Centro, onde Rodrigo Alexandre Pinheiro Penze, 34 anos, modelista de calçados, condutor do Fiat/Strada, cor prata, placas HGR-2462/Belo Horizonte-MG, alegou que descia pela Rua Antônio Salgado e quando convergiu à esquerda na Rua Misericórdia, ao percorrer um pequeno trajeto, um “motoqueiro” adolescente (16 anos) “tocando” a motocicleta YamahaYBR 125 K, cor verde, placa GYT-9277/Oliveira-MG tentou ultrapassá-lo e se chocou contra um Fiat/Pálio EDX, cor azul, placas GUV-2024/Oliveira-MG que estava estacionado no citado logradouro público. Após o choque, o “adolescente motoqueiro” ainda desgovernou e abalroou o Fiat Strada.



Segundo o “jovem motoqueiro” que conduzia a motocicleta Yamaha YBR, o condutor do Fiat/Strada desceu a Rua Antônio Salgado entrando na frente do “motoqueiro” que tentou desviar-se e o guidon da motocicleta abalroou contra a porta do citado veículo, momento em que ele desequilibrou-se e chocou contra o Fiat/Pálio EDX que estava estacionado atrás de um caçamba de entulho.



Com o acidente, Maria Alice de Jesus, 38 anos, que era garupeira do “motoqueiro adolescente” foi lançada, caindo a aproximadamente oito(08) metros do local de impacto, entre os veículos.Em decorrência do acidente a passageira (vítima) sofreu ferimentos no couro cabeludo e no tornozelo esquerdo, sendo socorrida ao PAMM. Já o “motoqueiro adolescente” apresentava escoriações no cotovelo direito, nas pernas e reclamava dores nas pernas, sendo encaminhado ao PAMM.



Enquanto a PMMG aguardava a chegada o guincho, o genitor do “adolescente motoqueiro” compareceu no local e se prontificou a procurar os condutores dos outros veículos para futuro acordo.



A motocicleta YamahaYBR 125 K, cor verde, placa GYT-9277/Oliveira-MG foi removida ao pátido do Auto Socorro Fernão Dias, sendo lavrados 03 autos de infrações de trânsito. O Fiat/Pálio EDX,cor azul, placas GUV-2024/Oliveira-MG, também foi removido por não estar “devidamente licenciado”, sendo lavrado o respectivo auto de infração de trânsito.



Os veículos sofreram os seguintes danos: O Fiat/Strada, placas HGR-2462/Belo Horizonte-MG amassou a porta direita e quebrou o retrovisor; a motocicleta Yamaha YBR 125 K, cor verde, placa GYT-9277/Oliveira-MG sofreu danos generalizados; o Fiat/Pálio EDX, cor azul, placas GUV-2024/Oliveira-MG quebrou o farol direito, quebrou o pára-choque dianteiro, quebrou o pára-brisas e o retrovisor.



DICAS PM INTERATIVA:


PREZADO CONDUTOR/PROPRIETÁRIO DE VEÍCULOS, SÓ SAIA DE CASA CONDUZINDO SEU AUTOMÓVEL SE ESTIVER DEVIDAMENTE REGULARIZADO. NOS LOGRADOUROS PROCURE SEGUIR AS NORMAS DE TRÂNSITO (ESTACIONAR NA MÃO CORRETA, RESPEITAR SINALIZAÇÃO, PORTAR DOCUMENTAÇÃO, USAR EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS, ETC), PORQUE CASO OCORRA ALGUM IMPREVISTO (ACIDENTE) A PMMG AO SER ACIONADA IRÁ VERIFICAR TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS E NÃO IRÁ SE OMITIR AO TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Discordo,

A PM é parcial. Um veículo estacionou em frente a garagem de minha residência.Acionei a PM e o sujeito não foi multado!