Páginas

12 de dez. de 2009

PROGRAMA “JOVENS EM AÇÃO”, UMA EMPREITADA DE SUCESSO EM LAVRAS


Em 04 de dezembro/2009, aconteceu a formatura dos alunos do programa Jovens em Ação.

O curso de capacitação do programa “Jovens em Ação” foi constituído dentro de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lavras, representada pela secretaria municipal de promoção da cidadania, além do Juizado da Criança e do Adolescente, da Promotoria Pública e Polícia Militar.

O curso de capacitação foi desenvolvido entre o dias 09 de novembro à 04 de dezembro, atendendo 77 alunos com o objetivo de capacitá-los para o mercado de trabalho, dando-lhes condições para atuação através de uma formação complementar nos âmbitos profissionais, escolares e até nas relações familiares.

Diretamente ligada e atuando preventivamente, a Polícia Militar esteve presente neste processo, representada por parte do corpo docente, buscando amparar os adolescentes lavrenses em situação de vulnerabilidade social, dando-lhes uma formação cívica, ajudando cada adolescente no planejamento e construção de seu futuro.

O Comandante do 8º BPM fez questão de contribuir com o programa, disponibilizando salas do centro de Treinamento da 106ª Cia ET, além de ceder as dependências do complexo esportivo para a execução das aulas de educação física.
A juventude é a força do mundo; sabe-se que são uma massa de manobra autônoma, porém se não nos precavermos no sentido de garantir a eles que desenvolvam habilidades sadias de cooperação e crescimento, entenderemos qual o papel que uma fraqueza, nas suas diversas nuances, desempenha no mundo.

Polícia Militar, promovendo cidadania!
Assessoria de Comunicação Organizacional do 8.º BPM

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ