Páginas

12 de dez. de 2009

CONCERTO NATALINO ENCANTA LAVRENSES

Na noite da última sexta-feira, dia 11 de dezembro/2009, na monumental Igreja do Rosário, em Lavras/MG, o 8.° Batalhão de Polícia Militar e a “Fundação Padre Dehon” apresentaram à comunidade lavrense um belíssimo Concerto Natalino, fruto de uma parceria de sucesso envolvendo diversos atores ao longo do ano.

A Fundação Padre Dehon é uma entidade sem fins lucrativos, mantenedora do projeto “Galpão Cidadão”, criada por iniciativa da Paróquia de Sant’Ana, no ano de 2005.

No decorrer do ano de 2009 a Fundação efetivou relevantes parcerias que proporcionaram condições de implantar novos cursos no “Galpão Cidadão”, contando com a participação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na implementação do Projeto.

Já o 8.° Batalhão de Polícia Militar vêm atuando como parceiro nas áreas de Inclusão Digital, com curso básico de Informática; Artes Marciais e Educação Musical (Coral, Flauta Doce e Percussão), dando assim sua parcela de contribuição à tão nobre projeto, sendo todos os policiais militares envolvidos atuando como voluntários.

O concerto natalino contou com a honrosa participação dos CoraisVozes do Campus da UFLA; Canto Livre da APIL; o Coral do Projeto Galpão Cidadão; o Grupo de estudantes de Flauta doce do projeto e a participação do adolescente Ricardo Peres, filho do Tenente Cássio Peres, regente da Banda de Música do 8° BPM.

Foram apresentados alguns números ímpares da nossa Música Popular Brasileira, como Asa Branca entre outros.

Destaque para as apresentações de “Happy Day" e "Noite Feliz" que literalmente encantaram todos os presentes.

Vários outros belíssimos números foram entoados pelos Corais, ecoando a graça e a expressão de arte musical por entre os fundamentos da Igreja do Rosário.

Pessoas que por ali transitavam não resistiram e pararam para conferir tão grandiosa expressão musical.

Realmente é um presente para todos nós lavrenses, que neste período natalino temos a rica oportunidade de compartilhar momentos singulares como este”. Salientou uma das pessoas presentes.

Polícia Militar, porque prevenção também se faz com música!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 8.º BATALHÃO

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ