Páginas

8 de dez. de 2009

PROJETO “CONHEÇA A POLÍCIA MILITAR”

Na manhã do dia 08/12/09 a Polícia Militar de Oliveira teve a honra de receber nas dependências do Quartel PM da 59.ª Cia PM, cerca de 55 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Loreto e respectivos professores.

Através do projeto social preventivo Conheça a Polícia Militar, a 59.ª Cia PM tem como objetivo apresentar para a comunidade escolar o desenvolvimento de diversas ações e operações policiais no ambiente militar, bem como aproximar as crianças dos policiais.




No encontro foram realizadas diversas demonstrações pelos policiais, como por exemplo:

- A Cb Clevaine explanou sobre o atendimento ao público através do n.º 190 (Emergência Policial) conscientizando-os a respeito do uso devido do número de emergência que é de fundamental importância; explicou a militar que é através dele (190) que atendemos a comunidade e se realizado de utilizado de forma diferente (através de “trotes”) pode prejudicar quem de fato está precisando da ajuda da PM.


- Os Cabos Rossini e Porteles juntamente com a Sd Jordana fizeram uma demonstração de abordagem policial, dentro das diretrizes de Direitos Humanos.

- O Sgt Venício apresentou para os alunos vários equipamentos policiais (não letais) utilizados pelos policiais militares em situações diversas.



No local foi realizado um momento de distração entre os alunos que tiveram oportunidade de jogarem uma partida de futebol.


Para a Polícia Militar este projeto é de suma importância e também uma excelente oportunidade da interação entre a Polícia Militar e Escola (Comunidade), pois é também uma forma de mostrar para as crianças que além do nosso negócio que é promover a ¨PAZ SOCIAL”, somos amigos e visamos à busca de um futuro melhor para elas e uma sociedade sadia, justa e feliz.

As escolas que quiserem conhecer este projeto é só agendar com a Cb Juliana instrutora do Proerd através do telefone (37) 3331-1511 ou pelo e-mail: pminterativa@ymail.com. Será uma grande honra receber sua ilustre visita em nosso local de trabalho.

“PREVENIR NOSSAS CRIANÇAS É A GARANTIA DO AMANHÃ MELHOR”.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ