Páginas

1 de dez. de 2009

FURTO DE TACÓGRAFO EM CARRANCAS/MG

Em 30/11/09, às 07:15, na cidade de Carrancas/MG, a PMMG compareceu ao Pátio da “Prefeitura Municipal”, situado a Rua Padre Toledo Tagues, , 265, Centro, onde o solicitante, 38 anos, Secretário de Transporte Municipal, alegou que ao chegar ao local, deparou com o vidro do ônibus placas HMN-9165 caído ao solo, sendo que segundo o mesmo, ao observar no interior do veículo, viu que o mesmo estava sem o tacógrafo. Após verificar outros veículos que se encontravam no pátio, detectou a falta de mais 03 (três) tacógrafos, totalizando 04 (quatro) equipamentos subtraídos, sendo 02 (dois) analógicos e 02 (dois) digitais, todos da marca “VDO”.


Ainda segundo o solicitante, tal fato provavelmente aconteceu na noite da última sexta-feira para sábado, onde os autores pularam o muro dos fundos do Pátio da Prefeitura, para a prática do ato. Fato semelhante aconteceu no município vizinho de LÚMINÁRIAS/MG na mesma data.


O Pátio da Prefeitura Municipal de Carrancas possui vigia noturno durante a semana, e diuturnamente, nos finais de semana, sendo que segundo os vigias, não observaram nenhuma movimentação estranha em seus turnos de serviço. Feito contato com um comerciante de Carrancas/MG e este narrou que na tarde de sexta-feira, dia 27/11/2009, por volta das 16:00 horas observou um veículo VW/Parati, modelo antigo (quadrado), cor prata, na Praça Manoel Moreira e também próximo à Prefeitura; conforme o comerciante, um funcionário que pernoitou em seu caminhão, que estava na referida praça, por volta das 23:00 do dia 27/11/2009 sexta-feira, percebeu quando 02 (dois) indivíduos não identificados aproximaram de seu caminhão e tentaram forçar a porta do veículo, provavelmente para efetuar o furto, momento em que seu funcionário acordou e os indivíduos fugiram.

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ