Páginas

16 de dez. de 2009

PROERD EM OLIVEIRA/MG

O dia 16 de Dezembro de 2.009 foi definido como uma data para o encerramento das atividades letivas do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas em Oliveira/MG. Houve comemorações no período diurno e noturno. Vejamos:

REDE MUNICIPAL ENCERRA AS AULAS DO PROERD EM OLIVEIRA NO ANO DE 2.009

Durante o dia, a partir das 11h00 houve a solenidade de encerramento das lições Proerd em seis Escolas da Rede Municipal de Educação.


O evento ocorreu logo após uma missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida e contou com a participação dos pais, professores, convidados e de cerca de 300 alunos proerdianos da rede municipal de educação.

Os certificados foram entregues de maneira oficial pelos Policiais Militares Mirins à Sra. Secretária Municipal de Educação para posterior distribuição aos alunos.

A Cb Juliana, Policial Instrutora do Proerd em Oliveira/MG, com muita dedicação e entusiasmo procurou fazer o melhor para instruir nossas crianças e adolescentes no tocante a prevenção ao uso/abuso de drogas.

Em cada turma foi escolhida uma redação, tendo os alunos recebido das mãos do Cap Deon, a medalha que fizeram jus.



Neste ano, devido a possibilidade de transmissão do vírus H1N1 (Gripe Suína), não foi possível a realização das formaturas em conjunto em só local, mas mesmo assim, a família dos proerdianos se fizeram presentes, prestigiando o evento.

À equipe de docentes e demais funcionários de todos educandários, nossos agradecimentos, afinal, sem esta parceria não seria possível a realização do Proerd.


ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL MARGARIDA PRESTIGIAM O PROERD


No decorrer da noite de 16/12/09, a partir de 20:00, na Igreja São Sebastião, cerca de 75 alunos da Escola Estadual Margarida, situada no Bairro São Sebastião, prestigiaram o encerramento das atividades letivas do Proerd no ano de 2.009.

Os familiares dos alunos e o corpo docente da E. E. Margarida também compareceram ao evento.

A exemplo de outras formaturas, os alunos proerdianos prestaram o juramento solene de manterem-se longe das drogas e violência.

As melhores redações foram premiadas, tendo os alunos recebido as medalhas da Policial Instrutora Juliana.

O Cap Deon, ao fazer uso da palavra, discursou da importância da participação dos pais na vida das crianças e adolescentes; citou sobre as necessidades sociais, dentre elas de que todo ser humano necessita ter e dar atenção; necessita pertencer a um grupo e necessita ser (sentir-se) valorizado e que tudo isso pode fazer a diferença na vida daqueles jovens. Comentou sobre a complexidade das drogas (que aliás, o problema não é a droga em si, mas os conflitos humanos que faz com que as pessoas recorram ao uso/abuso das drogas). Despertou a comunidade para que contribua fazendo denúncias que possibilitarão um trabalho mais efetivo da Polícia e demais autoridades. Por fim, agradeceu o apoio recebido da comunidade escolar e parabenizou aos proerdianos, concitando-os a terem coragem de dizer "não"ao uso/abuso de drogas, pois afinal de contas, a decisão está com cada um deles e estes não precisam de droga alguma para se divertirem, terem lazer, serem felizes.Os alunos receberam os certificados Proerd das mãos da Policial Juliana, acompanhados do diploma de conclusão do 5.º ano, das mãos dos respectivos professores.


Ao final do evento, uma aluna procurou ao Cap Deon e toda contente e orgulhosa afirmou: "O ano que vem eu vou ser sua aluna do Proerd!" Tal feito emocionou aos presentes e o policial fez questão de registrar tal momento, tirando uma foto com a futura aluna proerdiana.

Um comentário:

sou eu em pessoa disse...

Legal,a Juliana e muito boa professora de PROERD.Tem varias fotos com ela e todas otimas,gostei mto desse blog...Soh torço pra escola "DC" ganhar o concurso ...vota nela t+.

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ