Páginas

5 de jan. de 2010

EXPECTATIVAS PARA 2.010

Em 2010 teremos Copa do Mundo, eleições presidenciais, governadores, senadores, deputados federais e estaduais; é o ano Internacional da Biodiversidade e é neste período de inicio que paramos para pensar no que fizemos e definirmos os planos para os próximos 12 meses.

Em pronunciamento em rede de rádio e Tv na noite do dia 22 de dezembro/09, o Presidente Lula afirmou que teremos “um 2010 excelente, com crescimento forte da economia e a criação de milhões de empregos”. O Presidente lembrou que no final de2008 se dirigiu à Nação para afirmar “que o Brasil estava preparado para enfrentar a grave crise financeira que ameaça o mundo”.

Mais que isso: na ocasião o Presidente pediu serenidade aos brasileiros, que não se deixassem levar pelo nervosismo e ajudassem o Brasil a vencer a tormenta criada pela especulação financeira dos países ricos. Pediu que você não deixasse de fazer suas compras e que continuasse consumindo com responsabilidade. Isso era essencial para que a roda da economia não parasse de girar. E anunciou uma série de medidas para incentivar o consumo. O povo brasileiro mostrou, mais uma vez, que é um povo unido, solidário, corajoso e capaz de enfrentar com tranquilidade as situações mais difíceis. Acompanhou o governo e fez a sua parte, segurando o tranco e mantendo a economia em movimento. Com isso, todos saímos ganhando. Fomos um dos últimos países a entrar na crise e um dos primeiros a sair. O grande responsável por esta vitória não é o Presidente nem o Governo. É VOCÊ.

Lula aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do ano de 2009 e destacou que para neste ano o governo federal vai apostar em investimentos que assegurem o desenvolvimento econômico do País.

O Presidente deu a garantia de que o pior já havia passado. A segunda é a certeza de que a recuperação se deu de forma tão equilibrada que nossa economia vai sair da crise mais saudável do que entrou. E a terceira é o compromisso de que o governo continua atento, agindo na hora certa e de maneira correta. Assegurando ainda: um 2010 excelente, com crescimento forte da economia e a criação de milhões de empregos. Aliás, mesmo em 2009, um ano em que milhões de pessoas ficaram sem trabalho mundo afora, o Brasil mostrou sua força. De janeiro a novembro, foram criados mais de um milhão e 400 mil empregos com carteira assinada. Uma das razões dessa segurança é o fato da recuperação econômica do Brasil vir se apoiando, de forma equilibrada, tanto no consumo como no investimento. E quando essas duas pernas ganham musculatura, a economia marcha sem tropeços. "Hoje, o mundo inteiro não tem dúvida de que o Brasil já retomou seu ciclo de crescimento virtuoso”, afirmou o presidente.

Essa noticia nos traz felicidade e nos faz projetar os nossos sonhos em 2010 sabendo que eles serão tão bons ou melhores dos que nos anos anteriores. e que, apesar de tantos problemas que temos ainda para resolver, o Brasil seguramente encontrou o melhor caminho para vencê-los.

Nessa tônica, o Comando do 8.º Batalhão vem a público desejar que a paz, a esperança e, muito especialmente, o sonho, tomem conta da alma de todos neste ano que inicia.


Polícia Militar, junto com você em 2010 também!
ACO/8.º BPM

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ