Páginas

6 de jan de 2010

MAIS UM CASO DE CHEQUE “CLONADO” EM PERDÕES/MG

Na cidade de Perdões/MG, às 17:00 do dia 05/01/2.010 a PMMG foi solicitada a comparecer no estabelecimento comercial “Auto Peças Batpec Ltda”, situado na Rua Marginal Jaime Teixeira, Bairro Jardim Paraíso, onde segundo o solicitante “D.M.P.”, 46 anos, comerciante, em data de 28 dezembro, um cidadão efetuou a compra de uma bateria de veiculo no valor total de R$150,00 (Cento e cinqüenta reais), efetuando o pagamento com uma folha de cheque no valor citado, da agencia 1639, conta 46252-0, Banco Itaú S.A, Belo Horizonte/MG, em nome de “M.J.C.A.”

O solicitante compareceu na agência bancária de Perdões/MG, onde foi constatado que tal folha de cheque era uma cópia (“clone”).

Ao verificar a placa do veículo que o autor conduzia, foi constatado que trata-se de um veículo Fiat/Marea Weekend, placas HAK-2376, Belo Horizonte/MG, em nome de uma empresa estabelecida na Av. Silva Lobo, Belo Horizonte/MG.

Tal fato foi comunicado a PMMG somente hoje, devido os depósitos da referida empresa serem feitos por malotes, vindo o proprietário a tomar conhecimento do ocorrido também nesta data.

Ressalta-se que outros dois casos semelhantes (com mesma autoria) ocorreram em Perdões no final de 2.009.

Nenhum comentário: