Páginas

5 de dez. de 2009

NA CIDADE DE CRISTAIS/MG PMMG RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS FURTADAS EM BOA ESPERANÇA/MG

Em 03/12/09, às 18:20, na cidade de Cristais/MG, a PMMG recebeu denúncia anônima via 190, que próximo a “Casa Lotéria Cristal da Sorte”, situada a Rua Joaquim de Paula Reis, Centro, havia duas motocicletas sendo uma CG TITAN 150, cor cinza, placa HFM-3742/Boa Esperança/MG, a outra CG 125, cor verde, placa NAK-2635/Varginha/MG, ambas com dois ocupantes, os quais rondavam a referida casa lotérica em atitude suspeita.

De posse das informações em rastreamento, as mesmas foram localizadas, quando dada ordem de parada aos suspeitos não acataram, evadindo rumo ao trevo da cidade que dá acesso a BR 369.

Foi acionado cerco/bloqueio nas cidades circunvizinhas, durante o deslocamento da viatura da cidade de Aguanil/MG até o trevo de Cristais/MG, as motocicletas foram visualizadas, os ocupantes da motocicleta cinza ao visualizarem a viatura, efetuaram uma manobra, retornando sentido Cristais/MG, e a motocicleta de cor verde foi surpreendida, vindo os autores abandonar a referida, embrenhando em um matagal.

Ao ser feita consulta dos dados da motocicleta de cor verde junto ao sistema informatizado, foi constatado que se tratava de produto de furto cidade de Boa Esperança/MG, conforme BO n.º 5.203/09.

Em continuidade a operação, foi montada uma campana próximo ao trevo de Cristais/MG, momento em que a moto CG 125, cor cinza, passou pelo local sendo acompanhada pelas viaturas tomando sentido a cidade de Boa Esperança, e a equipe da PM ao se aproximar da motocicleta foi surpreendida pelo condutor, o qual arremessou um capacete contra os militares no intuito de danificar ou cessar o acompanhamento, atingindo o para lama dianteiro direito da viatura causando amassamento; e a quebra do retrovisor, mesmo assim foi abordada a motocicleta.

O Suspeito Luis Otávio Barbosa Vinhas, que estava ocupando a moto foi abordado sendo encontrado no bolso de sua bermuda, um celular marca LG, com chip da operadora claro e o outro ocupante evadiu do local adentrando em um outro matagal.

Após o ocorrido os militares de Aguanil/MG receberam denúncia anônima que havia na comunidade “Boticão”, dois suspeitos que estavam oferecendo as pessoas à quantia de R$40,00 para que os levassem até a cidade de Boa Esperança/MG.

De imediato as viaturas compareceram no local logrando êxito em abordar os suspeitos da moto verde, que havia sido abandonada na rodovia, os mesmos foram submetidos a busca pessoal, sendo que com um adolescente infrator foi encontrado 02 buchas de maconha; com o outro suspeito Bruno Vinicius Neves a quantia de R$202,00. O adolescente também disse que estava com uma arma de fogo, provavelmente calibre .32 com 02 munições intactas e ao ver a viatura dispensou-a no mato não sendo possível localizá-la. Os dados da segunda motocicleta foram consultados junto ao sistema informatizado e verificado que a motocicleta Honda CG 150, cor cinza também era produto de furto realizado na cidade de Boa Esperança/MG.

Do exposto foi dado voz de prisão aos autores/apreensão ao adolescente sendo encaminhados a presença da autoridade policial e as motocicletas removidas até o pátio credenciado pelo auto socorro “Chico Sá”

Fonte: www.pmmg.6rpm.mg.gov.br

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ