Páginas

5 de jan. de 2010

GOLPE DO “CARRO PREMIADO” PELO TELEFONE CELULAR

Em 04//01/2.010, às 17:50, na cidade de Perdões/MG, a vítima “A.C.R.”, 53 anos, procurou a PMMG e relatou que recebeu uma ligação, onde uma pessoa identificou-se como “Cleberson Monteiro”, apresentando-se como Gerente Operacional do “Estúdio 4 do SBT”.

Segundo a vitima, o suposto gerente informou que a mesma havia sido contemplada com um carro da “Peugeot” e que era necessário efetuar um depósito em dinheiro na conta n.º 7200-0 agência n.º 1047, da “Caixa Econômica Federal”.

A vitima efetuou um depósito no valor de R$608,00 na referida conta, porém após constatar que foi enganada, retornou a agência com o intuito de cancelar o depósito, porém o dinheiro já havia sido resgatado.

PMMG registrou o Boletim de Ocorrência para providências posteriores.


DICAS PM INTERATIVA

Caro leitor, esteja atento aos golpes de estelionatários. A ambição desmedida do lucro fácil juntada a inocência e muitas vezes o descuido, favorecem a ações dos infratores. Por isso, não se deixe levar por ofertas fabulosas e negócios da China.

Não acredite em métodos especiais de reproduzir dinheiro verdadeiro. Jamais repasse dinheiro a estranhos.

Ao fazer negócios com desconhecidos não se deixe levar por referências favoráveis colhidas em fontes igualmente desconhecidas. Procure confirmar as informações recebidas com pessoas de sua confiança.

Atente sempre para sua segurança, procurando estar sempre consciente das conseqüências de seus atos.

Lembre-se que segurança é um direito de todos, mas estar atento é fazer sua parte!

Nenhum comentário:

8.º BPM - POLÍCIA CIDADÃ